informativo da Secretaria municipal do trabalho e desenvolvimento social

Informativo da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social

A secretaria municipal do trabalho e desenvolvimento social comunica que recebeu no dia 02 de março, um veiculo novo para a mesma, para fins de locomoção. O carro é de um recurso do IGD-BF(Índice de Gestão descentralizada) é um indicador desenvolvido pelo MDS que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, refletindo os compromissos assumidos por estados (IGD-E), Distrito Federal e municípios (IGD-M) ao aderirem ao programa. O índice varia entre zero e um.

Quanto mais próximo de um, melhor o resultado da avaliação da gestão. Com base nesse indicador, o MDS calcula o valor dos recursos financeiros que serão repassados aos entes federados. Desta forma estamos com indice alto de atualização cadastral,este recurso vem de acordo com os serviços prestados a comunidade.