Novembro Azul

• Novembro Azul

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/11/2018 às 08:32   |   Imprimir

Você conhece os fatores de risco do câncer de próstata?

De acordo com o Ministério da Saúde, após os 50 anos a incidência para novos casos de câncer de próstata é maior, agravada pela presença da doença em parentes de primeiro grau como pai, irmãos ou filhos. Por isso, é importante manter hábitos saudáveis e visitar regularmente o médico.

Prevenir doenças é eliminar as condições específicas que podem desencadeá-las, através de intervenções de eficácia comprovada. Parte da prevenção encontra-se com o próprio indivíduo, que por sua vez deve adotar comportamentos para minimizar o risco de ocorrência da doença, fortalecendo seu estado de saúde!

É natural se amedrontar diante da possibilidade de um diagnóstico de câncer. Porém, hoje em dia não tem mais espaço para evitar falar sobre o assunto. É a chance de termos voz ativa, aumentando o conhecimento sobre o câncer, e desmistificar equívocos comuns em relação à doença. Não devemos nos deixar levar por boatos quando o assunto é tão sério e de tamanha importância. O diálogo se apresenta como uma oportunidade para expor conceitos, se informar sobre a doença, reforçar a importância da prevenção aos fatores de risco e do diagnóstico precoce. Portanto, informe-se e previna-se!

A Assessora da Secretaria Municipal de Saúde Adriana Maciel exalta a  equipe pelo envolvimento na organização e divulgação, que na terça-feira(20) que antecedeu o evento, fez uma caminhada pelas ruas da cidade convidando nas casas, explicando e incentivando as pessoas a participar, com certeza fruto disto foi o sucesso do evento. Aproveitando para agradecer carinhosamente a comunidade que atendeu ao chamado e prestigiou o Evento alusivo ao Novembro Azul realizado no dia 22 de novembro no Salão Paroquial da Paróquia Santa Terezinha, com a presença do médico urologista Marcelo Weiller.

Além das informações a comunidade foi agraciada com vários brindes em forma de Bingo.

Parabéns aos ganhadores!

Ismar Ferreira – ganhou uma bermuda oferecido pela loja Sisse Modas