Itacurubi recebe 3.486 Toneladas de Calcário para a Agricultura Familiar

• Prefeito José Ruben Recebe calcário destinado a agricultura familiar

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/07/2015 às 08:55   |   Imprimir

No dia 26 de junho o Prefeito José Ruben Loureiro Correia  recebeu em Itacurubi um comboio de 36 carretas carregadas com calcário, um projeto do governo municipal para a agricultura familiar são 3.486 Toneladas destinadas a agricultura familiar, aonde serão colocados e espalhados nas propriedades gratuitamente para todos os produtores beneficiados neste projeto.

Este programa irá atingir 171 famílias cadastradas dentro do município, pois vai beneficiar os pequenos produtores que terão a oportunidade de corrigir o solo e atribuir mais qualidade na sua produção trazendo assim uma rentabilidade maior.

Este projeto segundo o prefeito José Ruben  é realização de um sonho antigo por se tratar de produtores com uma renda per capita baixa, este programa irá beneficiá-los com o intuito de aprimorar e estabilizar sua produção, pois a correção do solo é extremamente importante em virtude de que são terras já desgastadas pelo tempo que se é trabalhado em cima e a própria erosão do solo.