Consulta Popular 2020

  • A Administração Municipal estará disponibilizando em cada Secretaria um responsável para que a comunidade tenha acesso, faça sua escolha e vote.

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/10/2020 às 15:27   |   Imprimir

Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular. A qual encontra-se a partir de hoje até o dia 03 de novembro aberto para votação.

Estão habilitados a participar os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, podendo escolher apenas um dos Programas ou Ações constantes na cédula. A votação será em meio digital: de forma on-line através do site da Consulta Popular. Para a votação é necessário o número do título de eleitor.

 

A Administração Municipal de Itacurubi estará disponibilizando em cada Secretaria um responsável para que a comunidade tenha acesso, faça sua escolha e vote.

 

Segue link de acesso para votação.

 

http://www.consultapopular.rs.gov.br

 

💻Basta acessar o site, inserir o número do seu título de eleitor e selecionar o projeto da sua região

 

📱Ou enviar um SMS para o número 29634 com a mensagem RSVOTO#Título de Eleitor#n° do programa

📍Ex: RSVOTO#999999999999#1

 

📍Não sabe o número do seu título eleitoral? Acesse: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-titulo 

 

✅Confira os projetos para votação do seu município: https://vota.rs.gov.br/ballot