Informativo da prefeitura Municipal de Itacuribi

Comunicado

No dia 17 de março de 2018 a comunidade Itacurubiense esta de parabéns, em especial os moradores urbanos, que há vários anos sofrem com a falta de água nos períodos de verão, quando aumenta o consumo de água. Para solucionar este problema, deu-se inicio neste dia o projeto de perfuração do poço artesiano no aquífero Guarani. A partir do termino da fase da perfuração do poço artesiano, será aguardada a liberação da FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) para ser oferecida a comunidade, este projeto esta sendo feito executado com recurso financeiro próprio do município.

A perfuração deste poço resolvera o problema da falta de água que historicamente era um problema para a comunidade. A decisão da construção desse poço foi do prefeito municipal José Rubens do chefe do setor da água José Francisco Castelo e do Secretario Municipal do planejamento e meio ambiente e sua equipe técnica João Silveira.