Festas dos 26 Anos de Itacurubi.

Na última sexta-feira (02), a abertura oficial do aniversário de Itacurubi. O município comemora 26 anos de emancipação. Com extensa programação, as festividades seguem até sexta-feira, dia 09 de maio. No final de semana, ocorreu o baile com escolha da Rainha 2014 e a Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, no Parque do Sindicato Rural.
Em sequência às festividades, no dia 06 de maio , às 8h, tem palestra sobre gastronomia campeira, no CTG Ilhapa do Rio Grande, com degustação. À tarde a programação será voltada para alunos das escolas, com escolha da Garotinha Itacurubi, apresentações culturais e gincanas. À noite, ocorre um jantar bingo, na Igreja Luterana.
No dia 07 de maio, às 20h, será realizada sessão solene da Câmara de Vereadores, seguida de jantar baile do CTG. No dia 08 o jantar será no Salão Paroquial, às 20h.
Encerrando as festividades no dia 9 de maio, data oficial do aniversário, ocorre a Reunião da Regional do Corede Fronteira Oeste, III Fecarti - Feira Colonial e do Artesanato de Itacurubi e a Feira Micro Regional do Artesanato dos Municípios da Fronteira Oeste, na Praça Manoel dos Santos Rocha.
À tarde, tem mateada e show com Pedro Ivo e grupo Vento Minuano, brinquedos infláveis para as crianças e diversas atrações. O bolo de aniversário será cortado às 16h. O encerramento das festividades está programado para as 17h.